SEMANA 21: 10 A 14/08 - ATIVIDADES DO 2º ANO

 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

ATIVIDADES NÃO-PRESENCIAIS

DATA: 14-08 - SEXTA-FEIRA - ATIVIDADES ENVIADAS PELOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS COMPLEMENTARES.

DATA: 13-08 - QUINTA-FEIRA - NÃO ENVIEI ATIVIDADES

DATA: 12-08 - QUARTA-FEIRA
DISCIPLINAS:GEOGRAFIA / LÍNGUA PORTUGUESA / CIÊNCIAS
CONTEÚDOS: 
GEOGRAFIA: Natureza, ambientes e qualidade de vida. Os usos dos recursos naturais: solo e água no campo e na cidade (EF02GE11)
LÍNGUA PORTUGUESA: Legendas para álbuns de fotos ou ilustrações (digitais ou impressos) – Campos da vida pública e vida cotidiana. Escrita compartilhada. Estrutura textual, composição e estilo de cada gênero discursivo (EF12LP11). 
CIÊNCIAS: Vida e evolução. Seres vivos no ambiente. Ciclo de vida. Habitat. Características dos animais e vegetais. Vegetais e suas partes (EF02CI04).


DATA: 11-08 - TERÇA-FEIRA
DISCIPLINA: HISTÓRIA
CONTEÚDOS: A comunidade e seus registros. 
A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas. As instituições: organização e papel social. (EF02HI01) e (EF02HI02).
DATA: 10-08 - SEGUNDA-FEIRA
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
CONTEÚDOS: Gênero discursivo: lista de palavras (campo da vida cotidiana).

Leitura: Decodificação/fluência de leitura (EF12LP01). Estratégia de leitura. Localização de informações explícitas (EF15LP03).

Análise linguística: Construção do sistema alfabético e da ortografia; Relação grafema x fonema; Relações biunívocas, cruzadas e arbitrárias (EF02LP03). Construção do sistema alfabético e da ortografia; Convenções da língua; Sílabas canônicas e complexas (EF02LP04).






Comentários