SEMANA 18: DATAS: 20, 21, 22, 23 E 24/07 - 2º ANO

Atividades da semana:

DATA: 20/07/2020 - SEGUNDA-FEIRA
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
GÊNERO DISCURSIVO: ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
CONTEÚDOS: Leitura/escuta. Reconstrução das condições de produção e recepção de textos. Contexto de produção e de circulação. (EF12LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campo da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, de modo a reconhecer seu contexto de produção: para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam. Compreensão em leitura. Identificação do tema do texto. Interlocutores (papel /função social). (EF12LP08) Ler e compreender, com a mediação do professor, fotolegendas em notícias, manchetes e lides em notícias, álbum de fotos digital noticioso e notícias curtas para público infantil, dentre outros gêneros do campo jornalístico, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto, de forma a possibilitar o contato com esses diferentes textos e os recursos inerentes a eles. Atribuição de sentido ao texto lido. Finalidade do texto/função social. (EF12LP09) Ler e compreender, com a mediação do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto, de forma a possibilitar o contato com esses diferentes textos e os recursos inerentes a eles. Análise linguística/semiótica: Forma de composição do texto. (EF12LP15) Identificar a forma de composição de slogans publicitários, logomarcas e logotipos, campanha comunitária (campanha de conscientização destinada ao público infantil), em parceria com os colegas e a mediação do professor, para que progressivamente aproprie-se da forma de composição desses gêneros. Conhecimento das diversas grafias do alfabeto (Categorização gráfica) /Acentuação. (EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva, para que, progressivamente, apresente domínio da categorização gráfica.

DATA: 21/07/2020 - TERÇA-FEIRA
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
CONTEÚDOS: Natureza, ambientes e qualidade de vida. Os usos dos recursos naturais: solo e água no campo e na cidade. (EF02GE11) Reconhecer a importância do solo e da água para a vida, identificando seus diferentes usos (plantação e extração de materiais, entre outras possibilidades) e os impactos desses usos no cotidiano da cidade e do campo.  Verificar o uso da água, do solo e demais recursos naturais nas diferentes atividades da sua comunidade/bairro, destacando a importância para uma vida saudável e os impactos causados na cidade e no campo, conforme parecer das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental.



DATA: 22/07/2020 - QUARTA-FEIRA
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ATIVIDADE DE SONDAGEM




DATA: 23/07/2020 - QUINTA-FEIRA
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
CONTEÚDOS: gênero discursivo: história infantil – campo artístico-literário

Leitura/escuta. Formação do leitor. Atribuição de sentido ao texto lido. Finalidade do texto/função social. (EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses, atribuindo sentido a sua leitura, para possibilitar contato com diferentes textos.

Fazer a leitura de um livro de história infantil, pode ser um livro que o estudante tenha em casa ou um livro digitalizado, disponível no seguinte endereço:

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1QeMBw3U3qe6EzE7vGPCu1sxRX_wv64ju

Algumas das fotos enviadas pelos estudantes:










Na sexta-feira as atividades são realizada pelos professores das disciplinas complementares.

Att.
Professora Michelle


Comentários