SEMANA 19 - DATAS: 27 a 31/07 - 2º ANO

DATA: 27/07/2020 - SEGUNDA-FEIRA
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Números e Álgebra: (EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem das centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). (EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida. (EF02MA10) Descrever padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos. (EF02MA11) Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.


DATA: 28/07/2020 - TERÇA-FEIRA
DISCIPLINA: HISTÓRIA
CONTEÚDO: A Comunidade e seus registros. A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas. As instituições: organização e papel social. (EF02HI01) Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco. (EF02HI02) Identificar e descrever práticas e papéis sociais que as pessoas exercem em diferentes comunidades e/ou instituições (família, escola, igreja, entre outras).  Participar na construção de regras cotidianas, considerando diferentes grupos e espaços de convívio.  Identificar-se enquanto sujeito histórico e agente de transformação em sua comunidade.

Fotos enviadas por alguns estudantes:






DATA: 29/07/2020 - QUARTA-FEIRA
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Números e álgebra. CONTEÚDOS: Sistema de numeração decimal. Números naturais. Valor Posicional. Agrupamentos e trocas. HABILIDADES: (EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). (EF02MA02) Fazer estimativas por meio de estratégias diversas (pareamento, agrupamento, cálculo mental, correspondência biunívoca) a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem desses objetos (até 1000 unidades). (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”,“tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.





Clique na imagem para ter acesso ao e-book

Fotos enviadas pelos estudantes:
















DATA: 30/07/2020 -  QUINTA-FEIRA
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: Números e álgebra. CONTEÚDOS: Sistema de numeração decimal. Números naturais. Valor Posicional. Agrupamentos e trocas. HABILIDADES: (EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). (EF02MA02) Fazer estimativas por meio de estratégias diversas (pareamento, agrupamento, cálculo mental, correspondência biunívoca) a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem desses objetos (até 1000 unidades). (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”,“tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

Na sexta-feira, aula com as disciplinas complementares.

Beijocas,
Professora Michelle Bedin

Comentários