Postagens

Mostrando postagens de abril, 2016

CULTURA INDÍGENA E ARTE LITERÁRIA

Imagem
A mistura da cultura dos Povos Indígenas com a Arte Literária, rendeu muito conhecimento para as crianças; O milho como alimento, uma diversidade de sabores; Rendeu até uma composição de uma música, vejam: "Milho do milharal, pra fazer mingau, pra fazer cural, au au, au... Tira a casca e põe na panela pra cozinhar,  Até a Galinha Ruiva usou para fazer o bolo, muito gostoso, muito gostoso'...

DIVERSIDADE

Imagem
Aulas de Diversidade, trabalhando Gostos e Sabores dos Povos Indígenas, com os estudantes do 3° ano A e B. Confira as fotos da nossa Deliciosa Tapioca:

CONHECENDO TOLEDO

Imagem
Os alunos do 2° ano Matutino, Professora Jaqueline,  no roteiro de estudos Conhecendo Toledo, que aconteceu no dia 13/04/2016. Os locais visitados foram: o Jardim Zoobotânico, Parque Diva Pain Barth e Aquário M. Rômulo. Diversão e Aprendizagem garantidas!

INCENTIVO A LEITURA

Imagem
Nas aulas de Incentivo a leitura, os estudantes participaram de uma dinâmica que faz parte de um projeto da Escola, que tem como objetivo, oportunizar as crianças, momentos de reflexão á respeito do seu lugar no mundo e o lugar do outro, envolvendo valores como amizade, verdade, justiça, dignidade.